quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Porque é que não há serviços destes na minha paróquia?!



Depois queixam-se do baixo índice de católicos praticantes cá pelo burgo...

sábado, fevereiro 19, 2005

Bush promete 80 virgens a suicidas que não se expludam



O Presidente dos EUA, George W. Bush, prometeu entregar 80 virgens a cada potencial terrorista suicida muçulmano que não se fizer explodir contra alvos norte-americanos, subindo a parada do Al-Corão em dez unidades.

“Caros amigos muçulmanos, esperam-vos 80 virgens loiras, frescas, parecidas com a Britney Spears, se não atingirem alvos americanos. Dou-vos a minha palavra de honra”, prometeu o chefe de Estado dos EUA, na presença das suas duas filhas gémeas, que já se disponibilizaram para integrar a causa.

Para Bush, esta é uma proposta “difícil de superar” já que diz, “os jovens muçulmanos poderão gozar dos prazeres femininos de corpo e alma com virgens de carne e osso”.

“Nós prometemos algo palpável e não algo difuso ou mistico-gasoso. Além disso, a inexistência de exegese, relativamente aos textos sagrados do Islão, não deixa aos nossos inimigos muita margem de manobra, já que para eles 70 são 70”, acrescentou.

Depois de ter sido questionado acerca de como irá garantir um número tão elevado de raparigas que ainda não tenham tido relações sexuais, o Presidente revelou que “este plano está a ser preparado há muito tempo” e que “as políticas de moralização social e de apelo à abstinência pré-matrimonial começam a dar os seus frutos”.

“Condoleezza Rice, que está à frente do projecto, já me garantiu que no seio deste povo temente a Deus há uma média de 100 virgens para cada terrorista - precisou -, o que nos dá uma confortável margem negocial com eles, disse.

Em resposta ao que considerou ser "jogo sujo por parte do grande Satã", o líder radical islamista Abu Mussab Al-Zarqawi alertou os jovens muçulmanos para o facto de que “ter relações com mais de 70 virgens é pecado”, lançando um anátema sobre todos os “que traírem por mais dez fornicações as palavras escritas pelo Profeta”.

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Tugas em fugas?

Ao que tudo indica (ou seja, está praticamente por confirmar), a maltinha do burgo está pronta para bazar. O Medina Carreira(s) acabou de destruir o pouco (ou nada) que restava cá do burgo (ver entrevista SIC Notícias). Contudo, ainda conseguiu deixar um pouco de esperança... Sublinhou: "Apesar de tudo, os portugueses não vão ter de inventar a roda". Bem bom. Isto é, afinal está quase tudo feito.

Agora, os dez milhões já podem (e devem) rumar a terras algarvias e apanhar banhos de sol - a outra opção é seguir em fila (ou bicha) indiana, de joelhos, até ao Santuário da Fatinha. Agora escolha!

Apesar de estarmos agora muito mais descansados, depois da palestra do Carreira, que quase agrediu o pobre jornalista (um desgraçado a "recibo verde" - já não tinham acabado com esta tanga?), os portugueses continuam a insistir na tese de fuga durante o (fatídico) dia do sufrágio (votação ou oração pelos mortos). Soube-se que as autoridades lusas equacionam, neste momento, encerrar as fronteiras e voltar até ao antigo regime do "alergicamente nós" (ou lá o que é isso).

No entanto, entre várias ainda por confirmar, a fuga da Lúcia é irreversível. Já zarpou e está agora no paraíso (lugar de delícias ou lá o que é isso). Para já, pode usufruir de 40 dos 70 virgens ao seu dispor. Pois é... depois da clausura vem a loucura: ó Fatinha isto está um inferno!!

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Pérolas I - "Guerreiro menino (Um homem também chora)"

Caros amigos, o ANDAIME tem o prazer e a honra de contribuir para a divulgação de mais uma pérola da vida política e cultural do burgo.

Na abertura deste magnífico ciclo, convosco "Guerreiro Menino", um dos hinos da campanha do Lopes, esse homem com "M" grande:



“Guerreiro menino (Um homem também chora)

Faça o download do mp3

Um homem também chora
Menina morena
Também deseja colo
Palavras amenas
Precisa de carinho
Precisa de ternura
Precisa de um abraço
Da própria candura

Guerreiros são pessoas
São fortes, são frágeis
Guerreiros são meninos
No fundo do peito
Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de um sonho
Que os tornem refeitos

É triste ver este homem
Guerreiro menino
Com a barra de seu tempo
Por sobre seus ombros
Eu vejo que ele berra
Eu vejo que ele sangra
A dor que traz no peito
Pois ama e ama

Um homem humilha-se
Se lhe castram os sonhos
Seu sonho é sua vida
E a vida é trabalho
E sem o seu trabalho
Um homem não tem honra
E sem a sua honra
Morre-se, mata-se
Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz"

Lopes, o grande (trabalhador incansável)!

O nosso Lopes é o grande exemplo da nação para a juventude trabalhadora emergente - normalmente a laborar no desemprego -, mas também para a velha função pública.

O político Lopes inaugura: em apenas uma horita, 30 minutos e dois segundos fez 11 (onze??) seguidas. Tantas que os populares de Vila Nova de Poiares ficaram pelo caminho e há relatos, ainda por confirmar, que dão conta que dezenas de jornalistas terão tido problemas de saúde, uma vez que nem sequer conseguiram dar um bafo num cigarro durante a 1ª meia-maratona Santaninha de Poiares.

O homem Lopes sofre: com pé de atleta, constipado, entrapado, esfaqueado, com a criança na incubadora, com a casa atingida pela Intifada, com a pulseira a tombar, com o cabelo a definhar, com uma hérnia fiscal (tumor mole de finanças produzido pela saída total ou parcial de uma víscera através da abertura da membrana que a cobre) situada um pouco acima do cérebro, s(c)em mulheres, cheio de filhos, atolado (metido em atoleiro - terreno pantanoso) de dívidas, com adversários mariquinhas, em desgoverno, quase s(c)em capangas (pequena bolsa que os viajantes levam a tiracolo; valentão que está ao serviço de alguém para o defender; caceteiro), quase desempregado, quase reformado (modificado; corrigido; protestante), todo desorientado, quase todo transtornado, praticamente embalsamado (preparar cadáveres para os preservar da putrefacção) e a um passo do sem-abrigo, o guerreiro menino está todo atadinho e à rasca com o PPDzinho.

O indivíduo Lopes tem amigo: em primeiro lugar, Henrique Chaves (mais conhecido por perucas pelos membros do Executivo de ex-pseudo-coligação azul-laranja ou despenteado – desmanchado de penteado – apenas pela facção - bando sedicioso - azul-mar do Governo, agora igualmente denominado o facadinhas, segundo soube – e não sobe – O ANDAIME), que optou por não deitar pela janela o DVD lamp e lançar-se ele próprio como um autêntico “kamikaze”, estando até ao momento em parte incerta no cabeleireiro de São Bento à procura do fax de onde foi enviado o tal comunicado-inédito-bomba.

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Taxistas vão poder passar multas

O ministro da Administração Interna anunciou hoje que os taxistas vão substituir as forças de segurança na fiscalização do trânsito. Depois da decisão de as multas serem pagas no momento da infracção, Daniel Sanches considera que “os condutores de carros de praça são os mais aptos para fazer funcionar o novo sistema”.

Numa nota enviado ao ANDAIME, o governante revelou que “há já muito tempo a sua confiança nas forças de fiscalização de trânsito actuais se vinha a degradar”, razão pela qual “decidiu avançar com a delegação das suas funções aos condutores de carros de praça”, que diz terem “a verdadeira experiência e motivação para levarem a cabo esta tarefa”.

“Têm sempre uma opinião formada e fundamentada sobre qualquer situação de trânsito, são condutores exemplares e a sua educação será fundamental para a colaboração voluntariosa por parte dos infractores”, explicou o ministro.

Daniel Sanches realçou ainda a mais valia em termos económicos da medida, já que os novos agentes de fiscalização “não necessitarão de radares, nem de carros patrulha e outros meios burocráticos”, pois, segundo o ministro, “detectam a velocidade dos infractores a olho, conseguem conduzir durante dez horas os seus Mercedes de 1989 sem se incomodarem com o seu próprio cheiro e não gastam papel nem perdem tempo a passar facturas”.

Por sua vez, o representante do Sindicato dos Taxistas e Mulheres a Dias, José Rodrigues Rebelo, já se congratulou com a decisão governamental e prometeu que “a partir de agora não haverá lugar para ‘azelhices’ nas estradas portuguesas”.

De acordo com o sindicalista “esta era uma decisão que mais tarde ou mais cedo teria de ser tomada”, já que, considera, “há muito menos corrupção” na sua classe do que em qualquer outra que tenha ocupado antes as funções que agora lhes são delegadas.

“Há muito menos corrupção entre a gente, apesar do senhor ministro ter dito que esta nova responsabilidade nada tem a ver com metade dos ‘bófias’ estar a caminho da ‘choça’", disse, Rodrigues Rebelo, frisando: "O taxímetro não mente. Essa é que é essa."

“Toda a gente sabe há já muito tempo que os profissionais do táxi têm sido verdadeiros exemplos nas estradas portuguesas, e uma verdadeira inspiração para os condutores. Este é o reconhecimento do nosso brio profissional”, acrescentou.

Apesar da medida agradar a maior parte dos membros do sector, há, porém, vozes cépticas que questionam de quem será a responsabilidade pelo valor da corrida em caso de perseguição com cliente a bordo e se esta nova responsabilidade não exige um aumento no valor da bandeirada.

Em resposta a estas questões, Rodrigues Rebelo já disse que são pertinentes, mas que "neste momento se encontra a negociar com o ministro esses pormenores, assegurando no entanto que "estes serão anos dourados para a classe", depois do que considerou ser "a verdadeira 'caça às bruxas' dos fiscais".