sábado, abril 30, 2005

Benfica-Sporting no Strahov em Praga



O Benfica-Sporting da penúltima jornada da Superliga vai realizar-se no Estádio Strahov em Praga, revelou um fontanário da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ao O Andaime.

“A decisão foi tomada a pedido de um senhor de bigode à escovinha que apareceu aqui”, confidenciou, acrescentando: “Não posso dar mais nenhuma informação, só dizer que ele tinha umas orelhas enormes e que exigiu que a partida fosse disputada no ‘supersumo’ dos estádios”.

As razões avançadas para a mudança da partida da Luz para a capital checa foram a enorme capacidade do colossal Strahov: uma herança soviética onde cabem 250 mil adeptos; e o facto de se localizar em Praga: o nome mais apropriado para o maior ajuntamento de benfiquistas desde as manifestações de taxistas no Terreiro do Paço, na data histórica de 27 de Junho de 2003.



Questionado pelo O Andaime acerca das semelhanças entre a pessoa descrita e o presidente do Benfica, o fontanário rejeitou com vigor que o pedido tivesse sido feito por Luís Filipe Vieira, ao mesmo tempo que batia com o pé no chão e tinha espasmos faciais.


“Já estamos todos a caminho”


Numa reacção à notícia, a ANTRAL e FPT congratularam-se com a decisão e anunciaram: “Já estamos todos a caminho”.

“Este era um momento esperado pela classe. Ainda por cima acabámos de saber que no tal ‘Stradalhov’’, ou lá o que é, podemos ver o jogo estacionados mesmo ao pé do campo, aquilo tem espaço para tudo”, afirmou Guilhermino de Sousa, condutor de táxi da praça do Cais do Sodré, sentenciando: “Os comunistas é que a sabiam toda, não fossem eles vermelhos como nós. Nós aqui o que precisávamos era de três Salazares”.

sexta-feira, abril 15, 2005

"Tenho os dentes aqui na mão, mas estou extremamente feliz"

O insólito aconteceu a Menezes Rodrigues aquando da comemoração de um dos quatro golos assinados pela equipa de José Peseiro. No meio da festa, da confusão e da euforia, o vice-presidente do Sporting... partiu dois dentes. "É verdade, aconteceu... Tenho os dentes aqui na mão, mas estou extremamente feliz com este resultado. A equipa teve uma postura magnífica e o certo é que se todos os adversários jogassem aqui, de forma ofensiva, como o Newcastle jogou, decerto que o Sporting ganharia todos os jogos", comentou, efusivamente, o "vice" sportinguista. ("O Jogo" online, 14-04-2005)

quinta-feira, abril 14, 2005

Mulheres portuguesas alérgicas a violência doméstica

Um recente estudo a que O Andaime teve acesso concluiu que a esmagadora maioria das mulheres portuguesas são alérgicas à violência doméstica.

Numa experiência controlada em laboratório, todas as 96 que foram sovadas pelos respectivos companheiros apresentavam manchas por todo o corpo pouco tempo depois.

Os especialistas ainda estão a tentar compreender as causas deste estranho fenómeno.

Nota da direcção

O Andaime desmente qualquer envolvimento na gravidez de Britney Spears

quarta-feira, abril 13, 2005

Petit diz que não percebe o que disse



O médio do Benfica Petit afirmou hoje que afinal também não percebe as declarações que proferiu depois da derrota dos encarnados frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, na 28ª ronda da SuperLiga.

Em declarações explosivas ao ANDAIME, Petit referiu que após ter saído do relvado foi de imediato abordado por um senhor de bigode e com um cabelo estranho que lhe pediu para dizer que os vila-condenses “tinham corrido muito, hã, e que havia, hã, um incentivo extra para os jogadores adversários, hã”.

“Ora, eu estaba muito quente e ainda por cima no balneário estabam a encher os joelhos do Mantorras de spray, e eu ali mesmo ao lado. Fiquei todo zonzo e a seguir fui logo botar palabra. Olha, deu naquilo, mas podia ter dado noutra coisa qualquer”, afirmou Petit, acrescentando: “Mas o pior de tudo foram os hãs, que me deixaram todo baralhadinho, hã”.

segunda-feira, abril 11, 2005

O Andaime já é lido pela CIA

BOMB, TERRORIST, SUCIDE, BOMB, BOMB, BIN LADEN, BOMB, SADDAM, AL ZARQAWI, PLAINS, BUSH, EXPLOSION, SUICIDE, TERRORIST, ALÁ, BOMB, BOMB, BOMB, BOMB, SEX BOMB. YO QUIERO TACO BELL!

domingo, abril 10, 2005

Inquérito: Quem tem o perfil ideal para suceder a Karol João Paulo II no papado?

1 – D. Duarte Pio e Isabelinha

2 – Coronel Muammar Kadhafi (ou Muammar Al Qathafi)

3 – Manuel João Vieira

4 – Padre Borgas

5 – Francis Obikwelu

6 – Alexandra Lencastre

Nota: as respostas devem ser enviadas através do nosso serviço ultra eficaz de comentários (aqui mesmo em baixo)

sábado, abril 09, 2005

Vírus de Marburg infecta sistema informático do Governo angolano



O vírus de Marburg fez mais uma vítima em Angola. Desta vez foi o sistema informático governamental.

Ao início da tarde a página oficial do Executivo da nação africana apresentava febre alta, vómitos e diarreia.

O presidente José Eduardo dos Santos ordenou de imediato o fecho dos principais orgãos informativos angolanos, por estarem mais expostos à doença através do contacto com a Internet.

Aos jornalistas, o chefe de Estado impôs uma quarentena por tempo indeterminado.

A presidência da República garantiu que os serviços informativos "serão assegurados pelo Jornal de Angola, o orgão de comunicação mais independente do país".

sexta-feira, abril 08, 2005

Estudo: homens que ressonam têm mais acidentes de viação

Especialmente aqueles que o fazem a conduzir



Um estudo realizado por cientistas norte-americanos a que O Andaime teve acesso concluiu que os homens que ressonam têm mais probabilidades de sofrer acidentes de viação, em especial aqueles que sofrem do problema enquanto conduzem .

“Depois de dez anos de investigação, descobrimos uma clara correlação entre o ressonar e os acidentes de viação. Mas o verdadeiro quebra-cabeças que ainda nos inquieta é tentar descobrir o porquê da variável condução”, disse o responsável pela equipa de investigadores do MIT, Chuck Brown.

De acordo com o cientista, o momento em que se fez “luz” sobre os seus estudos aconteceu quando seguia no seu automóvel, do trabalho para casa, e embateu contra um camião que vinha na direcção contrária.

“De repente vim umas luzes muito fortes e só me lembro de depois estar a ser desencarcerado e pensar: porque é que isto me aconteceu? Foi então que se dissiparam as minhas dúvidas”, contou, explicando: “Eureka! Tive o acidente porque estava a ressonar”.

“Três meses depois, quando saí do hospital, decidi submeter toda a minha equipa à experiência para comprovar a minha teoria e os resultados superaram todas as expectativas”, afirmou.
“Acho que quando eles saíram de coma vão ficar radiantes”, concluiu Chuck Brown.

quinta-feira, abril 07, 2005

Inquérito: concorda com a morte do Papa?

1 - Sim

2 - Não

3 - Às vezes

4 - Outra


Nota: todas as respostas devem ser enviadas através do nosso serviço de comentários

Mourinho orientou Chelsea-Bayern Munique com Playstation do filho



José Mourinho conduziu o Chelsea à vitória sobre o Bayern de Munique, por 4-2, através da Playstation do seu filho, na sua casa em Londres, testemunhou O Andaime – o único blog credenciado para o encontro.

Antes da partida, o técnico português começou por fazer um breve aquecimento de polegares, prosseguindo com a escolha do onze e respectiva estratégia (quadrado, triângulo).

“Já sei quase tudo sobre isto. O meu filho ainda não me quis ensinar a fazer bicicletas, mas vocês têm que ver os carrinhos cirúrgicos do Ricardo Carvalho”, confidenciou o treinador, acrescentando: “A minha empregada paquistanesa está a preparar umas sandes e um cházinho.”

José Mourinho iniciou a partida movimentando vigorosamente o comando, que deixou cair acidentalmente, aos quatro minutos, surpreendendo Oliver Kahn, enquanto gritava para a porta: “Então Dharamsala, essas sandes… tou aqui que nem posso!”

No resto da primeira parte, o técnico deixou jogar a empregada, enquanto tomava uma bucha e experimentava o novo Championship Manager no PC.

No segundo tempo, o português assumiu novamente os comandos da consola até ao golo de Bastian Schweinsteiger – após o qual, entregou a “gamepad” ao seu petiz.

O empate alemão provocou um ataque de ira a Mourinho, que para se acalmar telefonou para o serviço de estrangeiros e fronteiras britânico, denunciando a sua empregada, e dirigiu-se a uma caixa Multibanco, onde contemplou durante alguns minutos um extracto de conta.

Já recomposto, o manager dos “blues” voltou para casa, ainda com cinco minutos de partida para experimentar algumas das novas habilidades de Ricardo Carvalho.

quarta-feira, abril 06, 2005

O Andaime já tem RSS

É com agrado que informamos o caro leitor – deve ser só mesmo um –, que já disponibilizamos RSS.

O serviço funciona perfeitamente com a última versão do browser de Internet Opera (www.opera.com) e com o Firefox (www.mozilla.org/products/firefox/), cuja utilização aconselhamos.

O que é RSS?

terça-feira, abril 05, 2005

Lá vai o Falcon!!

O cardeal patriarca de Lisboa, D. José da Cruz Policarpo, desloca-se hoje (terça-feira, 5-4-05) para Roma, onde vai participar no funeral do Papa João Paulo II, viajando no Falcon da Força Aérea Portuguesa emprestado pelo Presidente da República, Jorge Sampaio – o mesmo é dizer, oferecido pelos portugueses ou pelos sagrados contribuintes lusos.

Desta forma, o chefe de Estado - que parte na quinta-feira para o Vaticano para assistir às infindáveis exéquias fúnebres de Karol – irá a pé, em peregrinação, até Itália, segundo confirmou O Andaime junto de fonte que se encontrava nas imediações do Palácio do Restelo, perto da Pia House of Lisbon.

“Ficava muito caro para um país pobre como Portugal o Falcon andar cá e lá. E andar a pé até faz bem ao coração do Presidente”, frisou a tal fonte.

“Não é por acaso que Sampaio se vai fazer acompanhar do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral. O nosso Presidente não encontrou no Executivo de José Sócrates ninguém com tanto cabedal para ajudá-lo a levar as malas”, acrescentou a tal fonte.

Questionado sobre o facto da comitiva lusitana integrar também o antigo Presidente da República Ramalho Eanes, a tal fonte respondeu: “O senhor doutor general Eanes vai apenas porque lhe apetece”.

O Santo Padre finou-se no sábado à noite, mas o funeral solene só se realiza na próxima sexta-feira. O Vaticano pede a Sampaio para se despachar na sua peregrinação, uma vez que os pés de Karol, que foram colocados juntinhos, já estão a “desconjuntar-se”, lê-se num comunicado póstumo do papado. “Não queremos que o Presidente de um Estado católico como Portugal perca pitada do evento”, conclui.

João Paulo II ainda não entrou no Paraíso

Vítimas de tsunami congestionam acesso



O Papa João Paulo II, falecido sábado à noite, já está em câmara ardente na Basílica de S. Pedro, mas ainda não conseguiu entrar no Reino dos Céus.

De acordo com uma fonte celestial, a que O Andaime teve acesso, a dificuldade do Sumo Pontífice em ocupar a vaga que "tem reservada ao pé dos três pastorinhos de Fátima" deve-se ao "excessivo afluxo de almas depois do maremoto no Índico", em Dezembro.

"Neste momento estamos com muitos problemas em descongestionar a longa fila de acesso ao Paraíso. Não será uma força de expressão dizer que chegam quase às portas do Inferno", explicou a fonte, pedindo para não ser identificada.

De acordo com a mesma fonte, "acresce ainda o problema de as vítimas do maremoto, responsáveis pelo problema, serem de muitas nacionalidades", o que segundo ela tem transformado a antecâmara da Vida Eterna uma "verdadeira Babel".

Questionada sobre a data prevista para a entrada de João Paulo II no Reino dos Céus, a fonte celestial afirmou que esse é um "dado complicado de avançar, até porque, devido a sua fluência em várias línguas, o Sumo Pontífice talvez tenha que ser requisitado como tradutor, já que S. Pedro apenas fala aramaico e arranha umas palavras em latim vernáculo, com que insultou Judas após a morte do Senhor".

segunda-feira, abril 04, 2005

De volta ao Andaime

O Andaime informa que está de novo ao serviço dos seus leitores, depois de ausência prolongada por motivos de viagem profissional ao Zimbabwe de todo o seu corpo editorial.

Na peugada dos grandes órgãos informativos, não regateamos esforços ao nosso empenho em conseguir obter a assídua presença entre nós dos textos sapienciais do senhor Presidente da República da antiga Rodésia, Robert Mugabe.

Agora, liberto de um fastidioso processo eleitoral, o chefe de Estado desse bastião das liberdades individuais estará entre nós, e comentará semanalmente a actualidade.