sexta-feira, dezembro 23, 2005















Depois de Elton John e David Furnish terem dado o nó, Mahmoud Ahmadinejad vai anunciar o seu noivado com Abdulah Mamud como prova de grandeza do regime iraniano.

Em declarações ao Andaime, o presidente persa garantiu que nenhum regime ocidental irá suplantar em abertura de espírito o país da revolução cultural.

"Não só vamos aceitar os casamentos entre homossexuais (desde que o noivo mais novo seja virgem), como serão admitidas as relações sexuais com animais, desde que haja consentimento de ambas as partes", garantiu o chefe de Estado.

De seguida, Ahmadinejad assegurou que as mulheres poderão escolher livremente a cor dos seus shador, desde que faça parte das homologadas (ou amolgadas) pelo conselho islâmico, tal como os coletes florescentes que todos os condutores portugueses são obrigados a transportar no bando do pendura.

George W. Bush, em resposta, lembrou que na sua quinta no Texas há muito que existe sexo entre animais e que ele próprio é fruto de uma dessas relações.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Onde está o Wally?
















Se ainda não conseguiram descobrir quem é não se esforcem mais. O segundo senhor a contar da direita que conduz carinhosamente outro senhor pelo braço é (quem mais podia ser) o nosso Mahmoud Ahmadinejad.

Na fotografia, datada de Novembro de 1979, ele zela pela segurança de um refém americano, que não o era até à tomada da embaixada do EUA em Teerão, naquele mês.

O senhor com os olhos vendados não morreu. Ahmadi foi piedoso. Tal como voltou a sê-lo quando alojou balas de misericória entre as orelhas de dissidentes do regime, na altura em liderava esquadrões de execução.

Era considerado tão "fixe" pelos seus companheiros que passou a ser conhecido como "Tir Khalas Zan" (literalmente, O Exterminador), inspirando todo um conjunto de gerações, como a responsável pela eleição de Arnold como governador da Califórnia.

Já agora, a foto é a Associated Press. Esta não fomos nós que tirámos.

terça-feira, dezembro 20, 2005

Andaime torna-se órgão oficial de comunicação do Irão
















Depois do anuncio da crise, O Andaime foi imediatamente contactado por Teerão. Via telefónica, o presidente da república islâmica, Mahmud Ahmadinejad, solicitou de forma permanente os nossos serviços.

Anteriormente, de forma discreta, prestámos serviços de consulturia e de imagem ao presidente Ahmadinejad, que nos pediu para colocar o Irão (ou Irã, para nos nossos leitores brasileiros) no mapa.

Mandar bugiar os EUA e a Agência Internacional de Energia Atómica foram conselhos de que nos orgulhamos, por terem sido aceites de bom grado pelo governante, assim como a ideia recente do "mito do massacre judeu", vulgarmente conhecido como holocausto.

Os nossos leitores podem contar aqui com toda a actualização do fabuloso mundo de Ahmadinejad.

Crise portuguesa afecta O Andaime

Ainda que não pareça estamos vivos. A nossa inactividade deve-se ao facto da chamada crise portuguesa ter atingido em força a nossa redacção e ter afectado parte dos redactores.

Continuamos a ser só dois, mas as nossas mãos esquerdas e metade dos nossos dentes recusam-se a funcionar.

Já pusemos uma velinha à nossa senhora de Fátima. Estamos à espera de resultados.

Abraços