sexta-feira, abril 08, 2005

Estudo: homens que ressonam têm mais acidentes de viação

Especialmente aqueles que o fazem a conduzir



Um estudo realizado por cientistas norte-americanos a que O Andaime teve acesso concluiu que os homens que ressonam têm mais probabilidades de sofrer acidentes de viação, em especial aqueles que sofrem do problema enquanto conduzem .

“Depois de dez anos de investigação, descobrimos uma clara correlação entre o ressonar e os acidentes de viação. Mas o verdadeiro quebra-cabeças que ainda nos inquieta é tentar descobrir o porquê da variável condução”, disse o responsável pela equipa de investigadores do MIT, Chuck Brown.

De acordo com o cientista, o momento em que se fez “luz” sobre os seus estudos aconteceu quando seguia no seu automóvel, do trabalho para casa, e embateu contra um camião que vinha na direcção contrária.

“De repente vim umas luzes muito fortes e só me lembro de depois estar a ser desencarcerado e pensar: porque é que isto me aconteceu? Foi então que se dissiparam as minhas dúvidas”, contou, explicando: “Eureka! Tive o acidente porque estava a ressonar”.

“Três meses depois, quando saí do hospital, decidi submeter toda a minha equipa à experiência para comprovar a minha teoria e os resultados superaram todas as expectativas”, afirmou.
“Acho que quando eles saíram de coma vão ficar radiantes”, concluiu Chuck Brown.

Sem comentários: