terça-feira, abril 05, 2005

João Paulo II ainda não entrou no Paraíso

Vítimas de tsunami congestionam acesso



O Papa João Paulo II, falecido sábado à noite, já está em câmara ardente na Basílica de S. Pedro, mas ainda não conseguiu entrar no Reino dos Céus.

De acordo com uma fonte celestial, a que O Andaime teve acesso, a dificuldade do Sumo Pontífice em ocupar a vaga que "tem reservada ao pé dos três pastorinhos de Fátima" deve-se ao "excessivo afluxo de almas depois do maremoto no Índico", em Dezembro.

"Neste momento estamos com muitos problemas em descongestionar a longa fila de acesso ao Paraíso. Não será uma força de expressão dizer que chegam quase às portas do Inferno", explicou a fonte, pedindo para não ser identificada.

De acordo com a mesma fonte, "acresce ainda o problema de as vítimas do maremoto, responsáveis pelo problema, serem de muitas nacionalidades", o que segundo ela tem transformado a antecâmara da Vida Eterna uma "verdadeira Babel".

Questionada sobre a data prevista para a entrada de João Paulo II no Reino dos Céus, a fonte celestial afirmou que esse é um "dado complicado de avançar, até porque, devido a sua fluência em várias línguas, o Sumo Pontífice talvez tenha que ser requisitado como tradutor, já que S. Pedro apenas fala aramaico e arranha umas palavras em latim vernáculo, com que insultou Judas após a morte do Senhor".

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não entrou? Como é que sabem isso? Olhem, e eu sou o Pai Natal!!

Anónimo disse...

Caro Pai Natal, antes de mais, agradecemos a sua participação. Mas, como deve entender, O Andaime proteje as suas fontes.